31.12.13

Passagem de ano esgotada na região

Praticamente todos os hotéis da região encontram-se esgotados para a noite da passagem de ano. Os preços por pessoa variam entre os 55 e os 634 euros, muito menos comparativamente aos 890 euros pedidos nas Casas do Côro, em Marialva, que não tem programa de fim de ano e também está esgotado.
Na Guarda, o hotel Vanguarda já não aceita reservas, enquanto o Lusitânia Parque tinha na segunda-feira – dia de fecho desta edição – 80 por cento de ocupação, com preços entre os 184 e 219 euros por pessoa em quarto duplo. No entanto, os responsáveis do grupo Natura Hotels acreditam que no último dia do ano a ocupação chegará aos «cem por cento». Ambas as unidades têm uma ceia e muita animação para os seus hóspedes, tal como no H2otel, em Unhais da Serra, onde estão garantidas cerca de 240 pessoas para o fim de ano. Para estes dias, o hotel está esgotado desde setembro e o preço por pessoa é de 634 euros. No Hotel Turismo da Covilhã, com 170 pessoas já confirmadas, a ocupação é de 90 por cento e os preços variam dos 209 aos 254 euros. Em Gouveia, a 100 euros por pessoa em quarto duplo, o hotel Eurosol dispõe de um programa com ceia, música ao vivo, e programa infantil que atraiu 99 pessoas. Do mesmo grupo em Seia, o pacote mínimo de duas noites, por 178 euros, com direito a jantar e baile, está esgotado.
O Hotel Berne, em Manteigas, também esgotou na passada quinta-feira com o pacote de duas ou três noites, por 140 e 170 euros, que incluem jantar e música. O hotel Fortaleza de Almeida já não tem disponibilidade para esta data desde setembro e a festa vai juntar cerca de 85 pessoas, com preços entre os 55 e 400 euros. Em Marialva (Mêda), o empreendimento das Casa do Coro não apresenta pacotes de “réveillon” mas a sua oferta também está esgotada. O mínimo são três noites com preço de 890 euros por casal e haverá uma ceia e um baile. Já em Fornos de Algodres, o Palace Hotel & SPA Termas de São Miguel espera mais de 300 pessoas, tendo já 146 quartos ocupados. Aqui, a noite de “réveillon” custa 125 euros por pessoa e o programa inclui ceia, música ao vivo e fogo de artifício. Apesar das várias tentativas, nenhum responsável da Turistrela esteve disponível para fazer o ponto da situação nos hotéis Serra da Estrela e Carquejais.

Sem comentários: