29.2.12

Serra da Estrela leva municípios à BTL



O Turismo da Serra da Estrela (TSE) está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se iniciou ontem no Parque das Nações, em Lisboa, e que decorre até ao próximo domingo.
A área reservada à Serra da Estrela compreende 220 metros quadrados e localiza-se no pavilhão 1 “Destino Portugal” da FIL. Este ano participam nove municípios, que integram a marca Serra da Estrela e aproveitam esta oportunidade para se apresentar ao mercado nacional e estrangeiro com mostras de gastronomia e vinhos, bem como novos projetos a desenvolver na área do turismo. A área promocional da Serra da Estrela conta com a participação de diversas confrarias que vão animar o stand com provas de produtos regionais e atuações musicais. As confrarias da Feijoca de Manteigas, do Bucho do Sabugal, da Broa e Bolo Negro de Loriga, das Sardinhas Doces de Trancoso, do Borrego de Celorico da Beira e da Urtiga de Fornos de Algodres vão apresentar a excelência destes produtos. Paralelamente, a Confraria do Cão Serra da Estrela vai exibir alguns exemplares e divulgar uma das raças caninas mais apreciadas.
Para o evento, o TSE tem também programado, até amanhã, um conjunto de tertúlias sobre alguns dos principais produtos estratégicos da região, como o turismo cultural e de natureza, a gastronomia e os vinhos. Na ocasião serão ainda apresentados projetos de promoção e valorização para fomentar a atratividade do destino Serra da Estrela. Também estão previstos eventos gastronómicos e provas de degustação, que contam com o apoio da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia e da Associação de Artesãos da Serra da Estrela. Será igualmente apresentado o projeto das Aldeias de Montanha e do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), contando ainda com o testemunho de algumas empresas de animação turística. Também os Museus Judaico de Belmonte, dos Lanifícios da Covilhã e da Eletricidade e do Pão em Seia estão presentes no certame.

in O Interior

Sem comentários: