21.11.16

Queda de neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve.
Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 06:20, não havendo para já previsões quanto à reabertura.
"emos os limpa-neves no terreno e assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança reabrimos", disse.
O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira períodos de céu muito nublado com aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo nas regiões norte e centro até ao final da tarde, além da possibilidade de queda de neve acima de 1.000/1.200 metros.
A previsão aponta também para vento moderado a forte do quadrante oeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e, nas terras altas, forte com rajadas até 90 quilómetros por hora, tornando-se fraco a moderado durante a manhã.
O instituto prevê ainda pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena descida da máxima.
Para a Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, em especial durante a tarde e nas vertentes norte e terras altas, passando a regime de aguaceiros a partir do final da tarde e vento moderado a forte de oeste, soprando forte nas terras altas, rodando para noroeste a partir do início da tarde.
O IPMA prevê para os Açores períodos de céu muito nublado com abertas, descida da temperatura, aguaceiros fracos e vento norte moderado, rodando para nordeste.
Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 16 graus Celsius, no Porto entre 11 e 14, em Vila Real entre 07 e 10, em Viseu entre 08 e 10, em Bragança entre 05 e 09, na Guarda entre 05 e 08, em Coimbra entre 09 e 15, em Castelo Branco entre 09 e 13, em Santarém entre 11 e 16, em Évora e Beja entre 12 e 16, em Faro entre 15 e 19, no Funchal entre 17 e 22, em Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores entre 13 e 16 e na Horta entre 12 e 16.

in http://www.tvi24.iol.pt/


Sem comentários: