24.11.16

Neve corta acessos à Serra da Estrela

Todos os troços de acesso à Serra da Estrela, com exceção do de Seia–Sabugueiro, estão esta quinta-feira encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Os troços encerrados são Loriga – Torre, Covilhã – Piornos – Torre, Covilhã – Piornos – Manteigas, Manteigas – Penhas Douradas, Manteigas – Sabugueiro, Manteigas – Gouveia e Sabugueiro - Loriga.
As regiões do Norte e Centro deverão ser afetadas esta quinta-feira por queda de neve e chuva forte, o que poderá provocar o corte de mais estradas, informou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Paula Leitão.
No distrito de Viseu, a Estrada Nacional (EN) 321, na Serra de Montemuro, e a municipal 553, no concelho de Resende, encontram-se cortadas devido à queda de neve, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
De acordo com a mesma fonte, a neve começou a cair cerca das 16:00, obrigando depois ao corte da estrada nacional que liga Castro Daire e Cinfães e da municipal entre Felgueiras e Feirão.

"Deverá continuar a nevar durante a noite" nestes concelhos do distrito de Viseu e poderá nevar noutros acima dos 800 metros de altitude, acrescentou.

in http://www.tvi24.iol.pt

Sem comentários: