12.2.15

Manteigas mostra-se na Expo Estrela

Dinamizar o tecido socioeconómico e divulgar os produtos locais são os objetivos da XXIIª edição da Expo Estrela que decorre este fim-de-semana no mercado municipal de Manteigas.
Organizado pelo município, o evento conta com a participação de 59 expositores de artesanato, comércio, indústria, serviços e associativismo, a maioria oriundos do concelho. A Mostra de Atividades e Feira de Artesanato tem um orçamento de 40 mil euros e é complementada com um programa de animação onde sobressai a atuação de Mónica Ferraz (dia 16). Pelo palco vão também passar sete grupos locais, nomeadamente a orquestra de sopros da “Música Nova” e The Sweet Children ADM Zumba Show no sábado, a banda Boa União - Música Velha e o grupo Funk Pop Music no domingo. Na terça-feira realiza-se ainda o tradicional cortejo de Carnaval pelas ruas da vila serrana. Segundo José Manuel Biscaia, o certame quer tirar partido de um fim-de-semana em que a Serra da Estrela é visitada por milhares de pessoas para divulgar Manteigas e os seus produtos.

«É uma atividade da máxima importância para um pequeno município como o nosso», afirmou o autarca, revelando que a edição de 2016 já não deverá acontecer nesta época do ano nem no mercado municipal. «Ao longo destes anos, a Expo Estrela cumpriu o seu papel na promoção do concelho mas chegou a altura de mudar de fórmula e de espaço», disse. Sobre esta mudança, o vice-presidente do município adiantou que o objetivo é «manter a animação no fim-de-semana de Carnaval e deslocalizar a Expo Estrela para outra altura do ano», realizando o certame na Fábrica do Rio «em condições completamente diferentes». José Manuel Cardoso considerou que no Carnaval há «uma concentração excessiva de eventos na corda da Serra da Estrela e nem sempre com produtos diferenciados». Tal como em anos anteriores, durante o fim-de-semana realiza-se uma rota gastronómica em seis restaurantes da vila que disponibilizam ementas regionais a preços em conta.

in http://www.ointerior.pt/

Sem comentários: