10.4.13

Manteigas é campeão distrital da Guarda




A Associação Desportiva de Manteigas assegurou no passado domingo a sua primeira presença nos nacionais de futebol. E logo na segunda divisão, uma vez que para o ano, a terceira é extinta.
O clube sagrou-se, a quatro jornadas do fim da prova, campeão distrital da Guarda, ao bater, em casa, o Ginásio Figueirense por 2-0. E por isso, houve festa durante a noite do passado domingo, naquele concelho.
O Manteigas liderou a prova de princípio a fim. Em 22 jornadas, venceu 19 vezes, empatou duas e apenas por uma vez perdeu, no campo do Paços da Serra, curiosamente, o antepenúltimo da classificação. A equipa treinada pelo Nando covilhanense Nando marcou 64 golos (melhor ataque) e sofreu 23 (segunda melhor defesa). Para além disso, marca presença nas meias-finais da Taça de Honra.
Após a vitória de domingo, houve festa rija na vila serrana. No final do encontro, Nando dizia ser este o “culminar de um trabalho que foi feito ao longo da época” em que os jogadores foram “os grandes obreiros.” O técnico mostra ainda a ambição de querer “conquistar a taça.”
Já o presidente do clube, João Leitão, recorda que o Manteigas foi “a melhor equipa desde a primeira jornada.” Uma equipa “competitiva com jogadores da região.” Uma estrutura “ ara manter” na próxima época. “Reforçaremos a equipa, mas sempre numa lógica regional. Não vamos buscar jogadores ao Brasil” assegura.


Sem comentários: