No “coração” da Serra da Estrela, Esmeraldo Carvalhinho confirma que esta ajuda vai continuar, assim como os restantes apoios sociais implementados pelo município, porque «o momento é difícil para as pessoas mais carenciadas». O autarca de Manteigas acrescenta que, apesar do subsídio, «o número de nascimentos é cada vez menor» e que só quatro casais beneficiaram dele este ano.
Desde 2007, estima que tenham sido apoiadas cerca de 26 famílias, as últimas das quais receberam mais dinheiro a partir de 2008. É que o primeiro filho passou “a valer” mil euros, o segundo 1.500 e a partir do terceiro são dados dois mil euros. «É um esforço que estamos a fazer para ajudar quem precisa, mas vamos compensar com cortes nas despesas correntes supérfluas», disse o edil manteiguense, cuja autarquia vai receber menos 580 mil euros do próximo Orçamento de Estado comparativamente a este ano.
De resto, os utentes do Cartão Municipal do Idoso vão beneficiar, consoante os seus rendimentos, de um subsídio para efectuar alguns exames complementares de diagnóstico. A medida entra em vigor em 2011.
in Jornal O Interior
Sem comentários:
Enviar um comentário