30.12.10

Perto de cem estágios profissionais nas autarquias locais da região

Há 98 estágios profissionais à escolha para jovens licenciados em Câmaras, Juntas e empresas municipais da região, no âmbito do PEPAL (Programa de Estágios Profissionais na Administração Local). As engenharias dominam, mas também há vagas para turismo, finanças, comunicação social e artes plásticas.
O despacho 19009/2010, publicado dia 23 em “Diário da República”, fixa a distribuição do contingente pelas diversas entidades, em que se destacam as Câmaras do Fundão (17 vagas) e da Mêda (12), com menos lugares disponíveis seguem as autarquias de Manteigas (8), Seia e Pinhel (ambas com 7). Na área das empresas municipais, a EMPDS,  Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social do Concelho de Belmonte pretende acolher dois  estagiários, um para guia intérprete e outro para Marketing Turístico. Já a Nova Meda – Empresa Gestora de Equipamentos Municipais aceita um recém-formado em Gestão Hoteleira.
Nas freguesias, os interessados podem concorrer à Junta de Cortes do Meio (Covilhã), que procura um engenheiro civil, enquanto a da Capinha (Fundão) tem lugar para um sociólogo. Na Guarda, a Junta de S. Miguel está interessada em receber um estagiário do Ensino Básico-1º Ciclo. Também a Comurbeiras, Comunidade Intermunicipal das Beiras, aderiu ao PEPAL e disponibiliza seis vagas.
O prazo de candidaturas tem início a 24 de Janeiro e termina a 4 de Fevereiro. O período de selecção dos interessados termina a 4 de Março, um mês depois, enquanto os estágios propriamente ditos devem iniciar-se até 30 dias após o termo da fase de selecção.


in Jornal O Interior

Sem comentários: