10.11.10

Aves libertadas em Cidadelhe, Guarda, Gouveia e Manteigas

Entre 3 e 23 deste mês, o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) vai devolver 14 aves à natureza, o que irá acontecer em 11 concelhos dos distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda e Viseu.
Durante este período, serão libertados sete mochos-galegos (Athene noctua), três açores (Accipiter gentilis), dois pintarroxos (Carduelis cannabina), um grifo (Gyps fulvus) e um melro-preto (Turdus merula) nos concelhos de Arganil, Coimbra, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mealhada, Miranda do Corvo, Mortágua, Ovar, Pinhel e Tondela.
Uma das acções será realizada na freguesia de Cidadelhe, no concelho de Pinhel, onde será libertado um grifo na manhã da próxima segunda-feira, dia 8, em parceria com a Associação Transumância e Natureza. O ponto de encontro é na Casa da Cultura de Figueira Castelo Rodrigo, às 10.30 horas, seguindo depois para o local onde o grifo será devolvido à natureza: nas arribas do Rio Côa - Estrada Municipal 607 (entre Cidadelhe e Figueira).
À tarde, dois mochos-galegos serão libertados no Outeiro de São Miguel, na Guarda, e no Chafariz do Rossio, na freguesia de Vila Cortês da Serra (Gouveia).
Passeio assinala Dia da Floresta Autóctone
Para o dia 23 de Novembro está prevista a realização de um passeio de comemoração do Dia da Floresta Autóctone - Percurso da Reboleira, em Manteigas, a partir das 14 horas, durante o qual um açor será devolvido à natureza. Uma actividade desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas.

Jornal Nova Guarda

Sem comentários: