18.2.16

Manteigas integra Aldeias Históricas de Portugal


A Câmara de Manteigas informa no site que «em reunião do dia 26 de Janeiro último, a Direcção das Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico aprovou, por unanimidade, a adesão de Manteigas à referida rede».
A Aldeias Históricas de Portugal (AHP) é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos. Criada em 2007, tem como objecto promover o desenvolvimento turístico da rede. Um dos objectivos da AHP é «gerir e promover a marca “Aldeias Históricas de Portugal”», «qualificar o produto turístico das aldeias históricas, através da definição de uma estratégia concertada de actuação e promoção, e do desenvolvimento de produtos turísticos» e «apoiar o desenvolvimento de uma política de incentivos aos investidores que desejem investir na região e concertá-la com as instituições públicas e privadas que possam estar envolvidas». Visa ainda «promover iniciativas de animação cultural e divulgação do património das Aldeias» e «contribuir para a melhoria da qualidade de vida local e para a diversificação e dinamização da actividade económica, nomeadamente na área do turismo e promover acções de qualificação e divulgação do património cultural, bem como a qualificação dos recursos humanos e outras».
A autarquia recorda que a adesão às Aldeia Históricas foi submetida pela Câmara Municipal de Manteigas à Assembleia Municipal que deliberou aprovar em 18 de Dezembro 2015.

in http://terrasdabeira.gmpress.pt

Sem comentários: