23.1.14

Serra da Estrela coberta de neve mas com acessos abertos

Serra da Estrela continua a ser um dos destinos mais procurados pelos turistas no inverno. A neve costuma ser sinónimo de visitantes e foi precisamente o que sucedeu nos últimos dias na região.
A notícia dos nevões dos últimos dias rapidamente se espalhou e foram muitos os que se fizeram à estrada para vir até à Serra da Estrela. As paisagens são deslumbrantes e arrebatadoras e nem o frio assusta os visitantes que não ficam indiferentes aos encantos da neve. Dário Santos e Vanda Fontes, um jovem casal vindo de Lisboa, já estava «à espera que nevasse» e aproveitaram parar tirar uns dias na zona da Serra. Chegaram no domingo e regressaram à capital na quarta-feira. Dário Santos considera que a «paisagem está bonita, embora considere ter sido uma «pena» que, na última segunda-feira, a estrada de acesso à Torre só tenha aberto «ao final da tarde». Por sua vez, a namorada assegurou que a neve estava «excelente» e que está «a aprender a fazer ski».
De resto, esta é uma boa altura para se visitar a Serra da Estrela, pois há neve a partir de quotas relativamente baixas e as estradas estão totalmente transitáveis. Quem subir pela Covilhã encontra bastante neve a partir das Penhas da Saúde e quem optar por subir por Manteigas começa a ver o “manto branco” pouco depois da saída da vila serrana. Outro fator convidativo é a previsão de ausência de chuva para os próximos dias, incluindo o fim-de-semana que até pode contar com a visita do sol mesmo nos pontos mais altos.

in http://www.ointerior.pt/

Sem comentários: