21.10.13

GeObserver é finalista dos Green Project Awards

GeObserver - Sistema de Informação Geográfica (SIG) da Serra da Estrela [www.geobserver.org], é um dos cinco finalistas da sexta edição do prémio Green Project Awards Portugal (GPA) [www.greenprojectawards.pt], na categoria Information Techonology, cujo vencedor será conhecido a 29 de Outubro, numa cerimónia a realizar na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Lançado em 2008, em Portugal, o GPA tem vindo a reconhecer os melhores projetos, serviços e iniciativas em prol da sustentabilidade, contando já com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Pelo sexto ano consecutivo, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Quercus e a GCI (entidades organizadoras do GPA Portugal) reconhecem os projetos que se destacaram ao longo do ano no que diz respeito às melhores práticas em prol do desenvolvimento sustentável.

Este ano o galardão conta com o apoio institucional do Governo de Portugal, Comissão europeia, bem como das principais organizações não-governamentais, do meio académico e do sector empresarial.

O GeObserver é um SIG que centraliza informação dos mais variados tipos com o principal objectivo de proteger o património natural, cultural e paisagístico da Serra da Estrela.

Sem comentários: