A água Glaciar é bebida em quatro continentes e o valor de exportação ronda os 12 milhões de euros. A empresa já soma 11 prémios internacionais e é uma das marcas de referência do sector das águas em Portugal e no Mundo.
A água é recolhida a 1400 metros de altitude, no vale Glaciar da serra da Estrela e é, segundo um estudo internacional uma das três menos mineralizadas do mundo sendo por isso mais leve.
Devido a um trabalho intenso, por parte da administração, a água Glaciar já entrou no mercado dos produtos gourmet em lojas e restaurantes.
À comunicação, o administrador da Glaciar, Miguel Paulino, falou do sucesso que foi a introdução de uma garrafa de vidro preto. Este foi um factor de sucesso, para a empresa que outrora este em risco de encerrar. Um outro factor determinante para o êxito é a diversificação. De modo que o ano passado a Glaciar passou a engarrafar refrigerantes sem gás com vista a atingir outros segmentos do mercado. São bebidas baseadas numa fórmula original multivitamínica, em fase de implementação, a chegar ao mercado no Verão.
Os projectos da empresa vão mais além já que se pretende lançar a Glaciar Baby. Uma água pasteurizada para confeccionar alimentos para bebés que não necessita de ser fervida. A empresa também quer lançar-se no sector dos sumos orgânicos, um mercado importante e pouco explorado. Para tal a Glaciar vai procurar parcerias entre os pequenos produtores da região.
A internacionalização é, para a empresa, sinónimo de sucesso. Primeiro chegou à Europa e à África. Depois, à Ásia e à América. Neste momento os Estados Unidos e a China são os mercados a trabalhar.
A empresa tem escritórios em Luanda, Londres, Frankfurt, Hong Kong e Nova Iorque. Trinta por cento da facturação da Glaciar resulta das exportações mas a administração quer duplicar esse valor em 2012.
Fonte: www.verportugal.net
Sem comentários:
Enviar um comentário