21.4.12

Televisão analógica termina emissões dentro de uma semana

Na próxima quinta-feira, 26 de Abril, Portugal vai deixar de receber as emissões de televisão em sistema analógico. Depois dos primeiros “apagões” que deixaram a faixa litoral do continente, a 13 de Janeiro e as Regiões Autónomas, a 22 de Março, sem acesso ao sinal analógico, chega agora a vez do interior de Portugal continental ficar sem TV analógica.
Assim, a partir do próximo dia 26 de Abril quem não possuir serviços de televisão por subscrição, e se receber o sinal através de uma antena convencional, terá obrigatoriamente que mudar para a TDT – Televisão Digital Terrestre ou então deixará de ver televisão.
A TDT já está a emitir em Portugal desde 2009 em simultâneo com as emissões analógicas. Se tiver a sua antena orientada para o emissor do Mendro ou para outro retransmissor, deverá orientar a sua antena ao emissor TDT mais próximo. Na região do Baixo Alentejo existem emissores da Televisão Digital Terrestre instalados em Beja, Serpa, Ferreira do Alentejo, Castro Verde, Almodôvar, Mértola, Barrancos, Odemira, Santiago do Caçém, Sines, Grândola e Alcácer do Sal, pelo que deve orientar a sua antena.
Para além de qualidade de imagem e som superiores a TDT proporciona também acesso ao Guia de Programação Electrónica e gravação de emissões de TV, dependendo do equipamento que possua.
Se ainda não tem equipamento, deverá adquirir o seu descodificador com a norma Mpeg 4 H.264 ou uma TV compatível com a TDT portuguesa e se necessário instalar uma nova antena para poder continuar a visualizar os quatro canais nacionais de sinal aberto.


fonte:http://www.radiopax.com

Sem comentários: