23.3.15

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela foi hoje à tarde encerrado devido à queda de neve.
Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação desde as 14:30, não havendo para já indicação sobre se os restantes troços também poderão encerrar.
O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje "aguaceiros, em especial a partir do meio da manhã e nas regiões do interior Norte e Centro, que serão de neve acima de 1.000/1.200metros, descendo para os 800/1.000 metros durante a tarde".


in http://visao.sapo.pt/

17.3.15

Etapa rainha da “Vuelta Ciclista Internacional a Castilla y Léon” parte da cidade da Guarda

A primeira etapa da competição será disputada a 17 de abril entre Ávila e Alba de Tormes. O distrito da Guarda será protagonista da segunda etapa, a 18 de abril, que partirá da cidade da Guarda com meta em Fuentes de Oñoro. No âmbito do projeto VIP BIN SAL II, a Associação de Municípios da Cova da Beira promove a 2ª Etapa daXXX Vuelta Ciclita Internacional a Castilla y Léon. A Etapa Rainha realiza-se pela primeira vez em território português, e irão estar presentes algumas das melhores equipas do ciclismo mundial. Esta etapa terá início na cidade mais alta de Portugal, na Guarda e percorrerá 208 Km no total, passando por Vila Cortês do Mondego, Lageosa do Mondego, Ratoeira, Celorico da Beira, Cortiçô da Serra, Carrapichana, Vila Cortês da Serra, São Paio, Gouveia, Alto das Penhas Douradas, Sabugueiro, Alto da Torre, Manteigas, Sameiro, Vale de Amoreira, Valhelhas, Quinta do Brejo, Vale Formoso, Ginjal, Belmonte, Inguias, Casteleiro, Santo Estevão, Sabugal, Rendo, Vilar Formoso e termina em Fuentes de Oñoro. Segundo o Presidente da AMCB, José Manuel Custódia Biscaia, “esta prova é de caráter internacional e é, sem dúvida, um grande acontecimento para o nosso território, não só pelo fato de trazer um grande número de visitantes, mas também pela grande projeção da nossa Região através dos meios de comunicação social nacionais e internacionais, que irão acompanhar e transmitir a prova.” É uma prova com um percurso muito atrativo e grandes nomes do ciclismo mundial, que irão competir pelo grande objetivo que é a meta. “É uma honra para a nossa Região acolher a Etapa Rainha da “Vuelta a Castilla y Léon” e aproveito para convidar todos os aficionados e o público em geral a visitarem-nos e a desfrutarem da excelência das nossas paisagens naturais e património cultural”, concluiu o presidente da AMCB. A terceira e última etapa da Vuelta, decorre a 19 de abril, entre a cidade de Zamora e o Alto de Lubián, e irá atravessar vários municípios com monumentos que formam parte do projeto cultural e turístico Românico Atlântico.


in http://beira.pt/